WhatsApp Image 2021-03-02 at 09.04.08


Surfando na contramão da recessão econômica causada pela pandemia de Covid-19, o mercado pet teve um crescimento considerável durante o ano de 2020. E os índices ainda são animadores: no mesmo ano, o Brasil se tornou o segundo mercado que mais consome produtos e serviços pet no mundo. 

De acordo com a Forbes, segundo o levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior consumidor pet do mundo, com 6,4% de participação global, estando, assim, à frente do Reino Unido que detém 6,1% do mercado. O Brasil perde apenas para os Estados Unidos que detêm 50% de todo mercado global.  

Dessa forma, apostando ainda mais no aquecimento deste setor, a Petz encontrou no cenário pandêmico do ano passado uma oportunidade de crescimento: a abertura de seu capital.  Após mudança para capital aberto em setembro de 2020, a maior rede de pet shops do Brasil, a Petz pretende crescer ainda mais via aquisições de capital. E para isso, tem atraído investidores com o desenvolvimento de um projeto que visa transformar suas unidades em centros completos de atendimento clínico veterinário e outros serviços, além de lojas de produtos pet. 

Estando o mercado aquecido, a Petz abriu 28 lojas pelo Brasil em 2020 e tem em seu planejamento de mercado abrir de 20 a 40 lojas anualmente pelos próximos 5 anos. Um número que sem dúvidas impressiona até os mais céticos com o crescimento do mercado pet. De acordo com o seu site oficial, atualmente, a marca possui 136 lojas em 15 estados brasileiros e distrito federal e pretende expandir-se para todos os outros Estados nos próximos 5 anos.

SOBRE A PETZ

A Petz é uma empresa voltada para o mercado de pet shop, sendo considerada a maior rede do segmento no Brasil. Além de oferecer um amplo portfólio de produtos e serviços para pets, a empresa ainda oferta produtos de casa e jardim. Possuindo mais de 136 lojas em todo território brasileiro, a Petz comercializa mercadorias de marcas que produzem produtos para cães, gatos, pássaros, répteis e animais exóticos. Tanto as lojas físicas quanto a loja virtual estão divididas nos setores de alimentos, farmácia, higiene e beleza e acessórios.

Em setembro de 2020, a Petz abriu seu capital para investidores. Dessa forma, a companhia, além de contar com várias opções de produtos e serviços, agora também conta com ações na B3.

Saiba mais sobre a Petz em: www.petz.com.br

Quer saber mais notícias sobre o mercado pet? Que tal seguir a gente nas redes sociais e sempre ficar por dentro das novidades? Siga a Softkore no Facebook e Instagram e acompanhe sempre as novidades em nosso blog!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades do mundo da automação comercial e softwares de gestão empresarial.

Write A Comment

Como posso te ajudar